segunda-feira, 30 de maio de 2011

LAZER E DIVERSÃO: Parque da Vale é uma opção para as famílias durante os fins de semana

Além de uma extensa área verde, o parque oferece uma vasta programação com passeio, danças, ginásticas e até yoga.


Se você é um admirador da natureza e anda sem programação principalmente nos fins de semana, o Parque Botânico da Vale é uma boa opção para um passeio em família. Além proporcionar bem-estar o local oferece também conhecimento educativo a respeito das plantas nativas.

São exatos 100 hectares de pura “beleza verde”. Localizado no Complexo Industrial Portuário de Ponta da Madeira, no Bacanga, o parque também dispõe, ao longo do ano, programações mensais que incluem projetos, piqueniques, palestras, teatro, música, exposições e outros atrativos como passeios em trilhas ecológicas. Em épocas de férias a diversão é garantida para a criançada.

Segundo a supervisora do parque, Marília Diniz, a programação do mês é baseada em um calendário ecológico no qual propõe atividades com diversão e educação. “Transmitir conhecimento para os visitantes é a nossa maior preocupação. Nossos orientadores tem o cuidado de divulgar a história das plantas do nosso estado”, revelou.

Aberto para visitação das 9h às 17h e de terça-feira a domingo, o local, além de contribuir para a proteção do ecossistema florestal de São Luís, abre as portas para alunos de diversas escolas da capital. Nessas ocasiões são trabalhados projetos com os estudantes a fim de contribuir para o conhecimento dos mesmos.

Quem quiser fazer um passeio agradável com a família para conhecer de perto os atrativos do Parque Botânico da Vale pode agendar ou obter mais informações pelo telefone (98) 3218-6245. O passeio é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário